Unifunec

Unifunec investe em novas tecnologias para o Laboratório de Anatomia

27 Mar 2019
36

O Unifunec neste último mês investiu na aquisição de 10 aparelhos de televisão smart que foram instalados no Laboratório de Anatomia, utilizado por todos os cursos da área de saúde da Instituição, entre eles, Fisioterapia, Educação Física, Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Os equipamentos foram instalados com o intuito de melhorar ainda mais o processo de ensino e aprendizagem da instituição, tornando as aulas mais dinâmicas e atrativas. Na manhã de quinta-feira (21), alunos do curso de Odontologia tiveram a oportunidade de estrear esta inovação tecnológica na aula de Anatomia Humana.

Por meio dos equipamentos, serão exibidas imagens das peças anatômicas, possibilitando que os alunos visualizem de forma mais detalhada os órgãos e sistemas.

Uma das docentes da disciplina de Anatomia Humana e coordenadora do curso de Fisioterapia, Profª Me. Luciana Faissal, explicou que o uso desses equipamentos será complementar ao estudo dos modelos anatômicos, já utilizados nas aulas. “Para integrar o ensino tradicional da anatomia diversos métodos pedagógicos têm sido utilizados, todos adequados à realidade atual, como uso de software com banco de imagem de preparações anatômicas e vídeos. O uso desses recursos tem impacto positivo sob o aprendizado teórico e prático, reforçando o que foi ensinado em sala de aula e despertando o interesse dos alunos”.

Alunos de Odontologia participam de aula no laboratrio de anatomia Luciana ressaltou que o uso de novas tecnologias tem boa aceitação por parte dos alunos, que já estão habituados ao uso da internet para os estudos. “Inserir tecnologia no ensino da anatomia humana é proporcionar aos acadêmicos alternativas de dinâmica nas aulas, facilitando a assimilação do conteúdo e ampliando as alternativas de ensino dos docentes”.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, afirmou que a instituição tem a preocupação de adequar sua infraestrutura às novas metodologias de ensino. “É inegável que por meio das plataformas virtuais as aulas tornam-se mais interessante, uma vez que a linguagem é adequada ao aluno. Quanto mais funcionalidade oferecer, mais atraente e estimulante será para o acadêmico. O uso deste recurso como material complementar contribuirá significativamente na compreensão dos alunos e rendimento das aulas”.

O presidente da Funec, mantenedora do Unifunec, Adm. Aderval Morreti, disse que “a mantenedora tem procurado atender, sempre que possível, as necessidades dos cursos, contribuindo assim com o setor pedagógico, com quem temos uma sólida parceria, no oferecimento de um ensino de qualidade e atual, que é o principal lema da instituição”.




Aguapés em rio atrapalham pescadores
Homem é preso por estuprar duas crianças da família