Saúde

Secretaria de Saúde realizará o primeiro arrastão do ano contra o mosquito Aedes aegypti

03 Fev 2019
32

Ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti são permanentes na Estância Turística de Santa Fé do Sul e uma das prioridades da Secretaria Municipal de Saúde. Com o início do ano, funcionários do setor de Controle de Vetores e Agentes Comunitários de Saúde já se planejaram para iniciar o primeiro arrastão de 2019, que começa no dia 4 de fevereiro e tem previsão de término no dia 28 do mesmo mês.

O primeiro arrastão vem de encontro à época em que aumenta a incidência da infestação do mosquito, com temperaturas elevadas e chuvas propícias de verão, que podem fazer pequenos criadouros nas plantas, vasos entre outros objetos que acumulam água. O objetivo do arrastão é a eliminação dos criadouros do perigoso mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão das doenças dengue, chicungunya, zika e febre amarela, que causam grandes danos à saúde da população.

“A atenção à saúde não para. Os agentes realizam serviço contínuo de combate ao mosquito nas vistorias que acontecem diariamente, mas durante o arrastão temos uma intensificação das ações, pois conseguimos unir toda a equipe para trabalhar especificamente em uma única parte da cidade, assim eliminamos grande parte dos criadouros daquele local. Aproveito e peço a colaboração de toda população, que atenda os nossos agentes e escutem as orientações que são passadas”, ressaltou a secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira.

Durante o arrastão mais de 60 profissionais também realizarão ações de orientações aos munícipes para evitar proliferação de escorpiões que tendem a aumentar nesse período de intenso calor, bem como uma fiscalização intensa em lotes e domicílios aonde se encontram muito lixo, galhos, madeiras e outros tipos de materiais que servem de abrigos para esses animais peçonhentos.

Confira o cronograma:

Arrastão 2019

DATA     LOCAL

04/02/2019

Residencial Brasília; Vila Mariana; Eldorado, Conjunto Cecap; Centro Sul, Vila Lobos, Vila Inês

05/02/2019

Loteamento Green Park; Vila Guilherme; Jardim Alvorada; Vila Santa Cruz, Área Central (entre a Rua Perimetral Leste até a Perimetral Oeste e da Av. Conselheiro Antônio Prado até a Rua João Batista Guimarães)

06/02/2019

Vila Maria; São Francisco; Vila Moreira; Cohab 13 de Maio; Vila Doralice; Jardim Ana Rosa; Vila Serraria, Área Central (entre a Rua Perimetral Oeste e a Rua 24 e da Rua 17 até a Av. Conselheiro Antônio Prado)

07/02/2019

Área Central (Entre a Rua 24 até a rua Perimetral Leste e da Rua 17 até Av. Conselheiro Antônio Prado).

08/02/2019

Vila São José; Loteamento Aramaça; Parque Nova Era; Terras Altas do Sol; Jardim Itália; Alto da Bela Vista; Jardim Morumbi; Cohab Coronel Araújo.

11/02/2019

Residencial Monte Carlos; Área Central (Entre a Rua Perimetral Leste e rua 16 e da rua 17 até a rua 29)

12/02/2019

Cohab Orestes Borges; Cohab Beira Rio; Área Central (Entre a rua 16 até a Rua Perimetral Oeste e da rua 17 até a 29)

13/02/2019

Cohab Emídio Araújo, Residencial Edno Elpídio Neves; Jardim Botânico; Residencial Villlage Santa Fé, Jardim Universitário (até a Rua das Margaridas); Jardim Universitário III (até a Rua das Margaridas); Jardim Universitário II; Jardim Guanabara (até Avenida Idalino Longhi)

14/02/2019

Jardim Guanabara (da Avenida Idalino Longhi até a Rua Gustavo Alves Fernandes); Cohab Flora Araújo; Jardim Universitário IV (Entre as Rua das Margaridas e a rua dos Cravos); Jardim Universitário III (Entre as Rua das Margaridas e a rua dos Cravos); Jardim Universitário I, Cohab Bartolo Rossafa; Jardim Mangará; Jardim Prata.

15/02/2019

Jardim Paulista, Parque Clóvis Oger (Itamaraty); Vila Pacheco; Vila Alto Alegre; Jardim Ana Lúcia; Jardim Primavera; Jardim Europa I; Jardim Europa II.

18/02/2019

Jardim Europa III.

19/02/2019

Distrito Industrial I; Distrito Industrial II; Distrito Industrial III.

20/02/2019

Ranchos da Estiva; Vale do Sol.

21/ 02/2019

Ranchos das Aguas Claras

22/02/2019

Corredor Almeida Prado



Estudante de medicina é presa por derrubar muro com carro
Após devastação por vendaval prainha da região é interditada