Administração

Santa Fé conta com Centro de Educação Ambiental

11 Abr 2019
29

A prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, SAAE Ambiental e Programa Município VerdeAzul criaram um Centro de Educação Ambiental, espaço esse para que alunos das escolas públicas e privadas possam desenvolver atividades de cunho ambiental.

O espaço, visa oferecer atividades permanentes sobre meio ambiente, com o objetivo de construir uma cultura de sustentabilidade entre jovens e crianças. Com o objetivo de sensibilizar para a preservação, conservação e recuperação dos recursos naturais, além de despertar a consciência da população para os graves problemas relacionados à degradação do Meio Ambiente e má utilização dos recursos naturais.

O local também é utilizado por participantes de Projetos Sociais e Educacionais, Entidades, Associações e a população do município de Santa Fé do Sul e região.

O Engenheiro ambiental e interlocutor do Município VerdeAzul Marcelo Cporrea, disse que as temáticas ambientais são desenvolvidas de forma a fortalecer e favorecer o processo de ensino-aprendizagem, buscando ilustrar por meio de seus diversos ambientes de ensino, os conteúdos e conhecimentos que o professor está desenvolvendo em sala de aula. Assim, o trabalho do Centro de Educação Ambiental se torna efetivo e integrado ao sistema formal de ensino. “Os professores podem utilizar o espaço para realizar aulas lúdicas em meio a arborização, sendo um espaço propicio para a realização de contação de histórias, estudo do meio entre outras”, disse Marcelo.

“Além das temáticas, oferecidas os professores podem escolher outros temas para serem abordados durante as visitas, podem também utilizar o espaço do Centro para realizar suas aulas.  No Centro de Educação Ambiental são disponibilizados também aulas temáticas de acordo com as datas comemorativas do meio ambiente, previstas no Programa Municipal de Educação Ambiental. Outra opção oferecida é a “atividade do sentir”, que consiste na interação e observação do meio ambiente, podem ter contato com plantas frutíferas, arborização, realizar rodas de conversas embaixo de arvores frondosas”, concluiu Marcelo.

O Centro de Educação Ambiental está localizado na Av. Paulo Nunes, Parque Ecológico Governador Mario Covas. Os professores interessados podem agendar a visita pelo telefone (17) 3641 9500.



Brigadistas de Santa Fé participam de treinamento de combate a incêndio
Prefeito de Santa Fé e Presidente do SantaFePrev participam de Congresso Estadual de Previdência