Unifunec

Reforma Previdenciária é tema de debate entre alunos do curso de Direito

11 Abr 2019
24

Alunos do curso de Direito realizam debate sobre reforma previdenciáriaAcadêmicos do primeiro semestre dos períodos diurno e noturno do curso de Direito do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec realizaram, como atividade avaliativa da disciplina de Economia Política, ministrada pela Profª Drª Regina de Souza, um debate com a temática Perspectivas da Reforma Previdenciária

no Brasil.

Cada turma foi dividida em dois grupos, um favorável e outro contrário a reforma. Os oradores apresentaram as argumentações e os demais alunos trocaram questionamentos pertinentes ao tema.

“O debate foi de grande relevância para os alunos, pois os estimulou a se aprofundar em um tema relevante e atual, além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades de trabalho em equipe e capacidade argumentativa”, ressaltou a docente.

A reitora do Unifunec, Profª Drª Sâmira Ambar Lins, ressaltou a importância de atividades como essa, que colocam o aluno no centro do processo de aprendizagem. “Trata-se d ouso de metodologias ativas, que têm sido  utilizadas com freqüência pelos nossos docentes, trazendo as novas tendências do ensino superior do nosso país”.




Saae Ambiental cumpre ações estabelecidas no plano de saneamento básico
Justiça dobra pena de assassino de jovem