Saúde

Recém-nascida sofre 25 pontos na cabeça após ser cortada com bisturi

22 Out 2018

A Polícia Civil de Araçatuba está investigando um ferimento provocado em uma bebê recém-nascida na Santa Casa da cidade. O caso aconteceu no dia 27 de agosto, mas foi registrado na sexta-feira (19).

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal, a bebê levou 25 pontos na cabeça após ser atingida por um bisturi durante o parto.

O parto foi feito por meio de uma cesariana e, quando a criança saiu da barriga da mãe, o pai percebeu o corte.

Após o caso, a criança foi encaminhada até a pediatria, que fez uma sutura com 25 pontos na cabeça da criança. A bebê ficou internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital até receber alta.

A família foi orientada pela polícia que tem até seis meses para representar criminalmente contra o hospital.

A Santa Casa de Araçatuba informou que, no parto, "a bebê estava em posição que impediu a retirada por procedimento manual, sendo necessário o auxilio de um fórceps, equipamento utilizado em circunstâncias que representem risco à vida da gestante e ao bebê".

De acordo com o apurado pela Gestão de Assistência, durante o procedimentom, ocorreu corte acidental no couro cabeludo da bebê. De imediato a criança passou por exame de tomografia computadorizada que constatou tratar-se de lesão superficial sem trauma e comprometimento do cérebro.

"A área atingida foi suturada e a bebê permaneceu alguns dias internada em observação e para receber medicações necessárias à prevenção de infecção. Recebeu alta em boas condições clinicas".




Mutirão da limpeza passará dia 22 de outubro no setor 3
Caminhão canavieiro bate em poste e deixa distrito sem energia