Saúde

Projeto `Nutrição em Ação` leva orientação à pacientes da Santa Casa

09 Out 2018
24

Alunos de Nutrição em realização de trabalho na Santa Casa Na manhã de terça-feira (2), alunos do curso de Nutrição do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, estiveram na Santa Casa de Misericórdia, onde realizaram o projeto Nutrição em Ação, sob a supervisão das professoras Elisandra Déo e Caline Nogueira Inácio.

O objetivo principal do projeto é orientar os pacientes sobre os benefícios de uma alimentação rica em cálcio, já que esse mineral é fundamental para a saúde óssea e atua em diversas funções do organismo, além de auxiliar no controle da pressão arterial e ainda prevenir algumas doenças crônicas.

Os alunos ofereceram uma vitamina de morango enriquecida com o nutriente. “Nossos alunos orientaram e esclarecerem sobre a importância do consumo do cálcio no dia a dia, os benefícios de inserir este nutriente na alimentação diária e como é possível fazer isso. A vitamina, preparada pelos alunos e oferecida aos pacientes, é uma das diversas formas de ingerirmos o cálcio”, explicou a professora Elisandra Déo.

Alunos de Nutrição oferecem bebida rica em cálcio na Santa CasaA pró-reitora de graduação e extensão, Profª Drª Georgea Prado, afirma que esses são momentos que realmente a teoria se alia a prática, contribuindo e beneficiando os alunos e a população, que com ações corriqueiras pode melhorar a qualidade de sua alimentação.

Alunos do curso de Engenharia Agronômica do Unifunec participam de visitas técnicas
Idoso de Três Fronteiras mora debaixo de ponte em vicinal