Administração

Prefeito participa de reunião no Comando da Aeronáutica em Brasília

08 Nov 2018
76

O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) esteve nesta quarta-feira (7), no Comando da Aeronáutica (Comar), em Brasília (DF), para participar de audiência com o assessor de relacionamento institucional do Comar, Major Darlan Dornelas de Carvalho, por intermédio do deputado federal Fausto Pinato.

A pauta da reunião foi sobre o processo de regularização e autorização para o funcionamento da nova célula do aterro sanitário de Santa Fé. De acordo com Ademir, o município precisa da Aeronáutica, de uma autorização aeroviária para efetivar o funcionamento do aterro devido ao aeroporto existe no município.

Pela resolução 04/95, do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama), à distância permitida é de 13 quilômetros, até mesmo para que a segurança das operações aéreas não seja comprometida. Isso se deve porque os aterros são considerados focos de atração de pássaros, sendo que a colisão desses animais com aeronaves pode resultar em acidentes.

Além do prefeito, participaram ainda da audiência o Superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - Saae Ambiental, Armando Rossafa, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Marcelo Corrêa e o Engenheiro José Lourenço Donega.

Ademir disse que tudo que foi exigido por órgãos ambientais, bem como todas as exigências previstas pela Aeronáutica, já foi cumprido. “Agora precisamos esperar a autorização aeroviária para dar continuidade no projeto do aterro”, completou.

Anuência COMAER

A anuência COMAER é a análise de viabilidade que visa identificar possíveis interferências da estrutura que será construída no espaço aéreo brasileiro.

A anuência COMAER é necessária para a construção de estruturas verticais, ou seja, todo e qualquer tipo de objetos projetado no espaço aéreo como construção de nova edificação, reforma ou regularização da edificação que está inserida em rotas de helicópteros, aviões, rádios de comunicação, radares, entre outros.

Liga Acadêmica de Enfermagem realizará neste sábado a `Manhã do Coração`
Três Fronteiras promove 1ª Cavalgada Solidária em prol ao Hospital de Base