Administração

Prefeito de Santa Fé e Presidente do SantaFePrev participam de Congresso Estadual de Previdência

11 Abr 2019
27

Aconteceu nos dias 8 e 9 de abril, em Ribeirão Preto (SP), a 15ª edição do Congresso Estadual de Previdência da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (Apeprem). O prefeito da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) Ademir Maschio acompanhado do Presidente do SantaFePrev Ronaldo Salvini participaram do encontro que reuniu cerca de mil participantes.

O Congresso Estadual da APEPREM discutiu o sistema previdenciário e as implicações da Reforma da Previdência e suas principais alterações na previdência dos servidores públicos.

De acordo com o prefeito Ademir as palestras abordaram de forma bastante didática as mudanças e os impactos da nova Reforma da Previdência, para todos os regimes previdenciários. “A grande importância do que foi discutido aqui é para que as pessoas conheçam qual a perspectiva para a proposta da nova Reforma da Previdência, pois é uma questão que envolve diretamente os interesses dos servidores”, disse Ademir.

O presidente do SantaFePrev Ronaldo Salvini disse que todas as reformas sempre trazem uma regra de transição e a proposta da Nova Reforma da Previdência não será diferente. “A melhor forma de compreender o conteúdo proposto é debatendo seu teor, destacando os aspectos e impactos diretos tanto na vida do servidor quanto na gestão dos regimes próprios”, disse Ronaldo.

Também foram abordados temas como demografia, taxa de fecundidade e os impactos financeiros que os municípios e estados têm sofrido cada vez mais na questão da Previdência Social.



Santa Fé conta com Centro de Educação Ambiental
Saae Ambiental cumpre ações estabelecidas no plano de saneamento básico