Polícia

Polícia investiga furto de defensivos agrícolas por quadrilha na região

22 Jan 2019
157

A Polícia de Jales está investigando uma sequência de furtos de defensivos agrícolas de propriedades rurais da região que levantaram suspeitas pela forma como os crimes estão sendo cometidos e as semelhanças dos produtos que são levados.

As autoridades de segurança buscam prender os responsáveis destes crimes que traz insegurança aos moradores da zona rural. Os registros começaram no início do ano e ocorreram em Jales, Fernandópolis e Ouroeste.

De acordo com informações do delegado Dr. Sebastião Biazi, os criminosos ficam circulando pela região onde pretendem agir, principalmente para checar a movimentação nas propriedades, o crime se assemelha com o furto de gado.

Segundo o delegado é necessário que os proprietários rurais estejam atentos com movimentações suspeitas, principalmente fora do horário normal. Caso situações chamem a atenção é necessário anotar as placas dos veículos e as características das pessoas e denunciar a polícia, por meio do telefone 181.

Já foi reconhecido pela polícia que se trata de uma quadrilha especializada e organizada, pois ao adentrarem nas propriedades eles somente furtam os defensivos agrícolas, com um esquema formado para isso.

Na oportunidade o delegado advertiu aos produtores que trabalham com a compra e venda de agrotóxico, para não comprarem produtos sem a devida procedência e nota fiscal. Caso seja constatado o crime de receptação, o mesmo vai responder por isso e a pena pode chegar a cinco anos de cadeia.




MPF cobra multa da União por falta de defensores públicos na região
Polícia investiga roubo de R$ 2 milhões em usina