Geral

Menina faz picolé de ração para refrescar calor dos cães em casa

03 Fev 2019
32

Neste verão com direito a um sol para cada um, nada melhor do que tomar um picolé para espantar o calor. Na região noroeste paulista, onde os termômetros chegam a marcar 35°C, a pequena Giovana Brambila Pereira de 11 anos encontrou uma maneira diferente para refrescar os três cachorros que tem em casa: resolveu produzir picolé de ração.

Giovana mora em Birigui com os pais e três cadelas: Keiti, de um ano e meio, Raica, de três anos, as duas da raça pastor alemão, e Babi, uma vira-lata de cinco anos.

“Um dia de muito calor eu estava tomando um picolé e queria dar para elas, mas minha mãe não deixou com medo de passarem mal. Pensei então em fazer um picolé para os cachorros”, conta a garota.

A menina pegou as forminhas de picolé que vieram em um brinquedo antigo e misturou leite com a ração. Depois disso, foi só levar para o congelador e esperar o picolé ficar pronto.

“Elas adoraram a ração! A Babi não gostou muito no começo, mas depois tomou tudo. As outras duas adoraram e devoraram muito rápido”, diz.

Regina Brambila Pereira, mãe de Giovana, acompanhou toda a produção do picolé e aprovou a iniciativa da filha em dar um refresco para os animais de estimação.

“Falei para ela não dar o picolé normal porque poderia fazer mal, elas estão acostumadas a comer apenas ração. Para não dar nada que faça mal, falei para por ração e leite. Pensei que o leite daria um toque a mais, elas achariam interessante”, diz a mãe.

Ao G1, Regina contou que a filha já inventou outras receitas para os bichinhos de estimação. “Ela fez um bolinho com ração, um pouco de bolacha e leite e fez bolinha, colocando na forma de brigadeiro”, diz.




Morte de PM teria sido motivada por desaprovação de namoro com sobrinha do suspeito do crime, diz polícia
Motorista escapa ileso de incêndio em carro