Cidades

Golpe do falso emprego faz vítimas em cidades da região

03 Fev 2019
53

Um golpe aplicado em Pacaembu (SP), na Nova Alta Paulista e em pelo menos mais duas outras cidades do oeste paulista chama a atenção por envolver a Prefeitura das cidades e uma transportadora conhecida no país todo.

O golpista oferecia para as vítimas vagas de emprego em uma transportadora para transporte de cargas perigosas.

O que chamou atenção é que o criminoso tinha muito conhecimento sobre o processo que o candidato deveria fazer para poder efetuar aquele tipo de trabalho.

O suspeito oferecia o curso necessário para que o funcionário pudesse transportar aquele tipo de carga para as vítimas, prometendo que o processo seria mais rápido que o convencional.

Ele pedia para que as vítimas depositassem o valor da taxa do curso em uma conta bancária para começaram o curso o mais rápido possível.

No início, as vítimas não suspeitaram, pois o golpista utilizou até um carro de som, com um locutor conhecido na cidade para divulgar as vagas nas ruas da cidade.

O locutor, que também foi enganado pelo golpista, gravou um áudio por WhatsApp e enviou para várias pessoas, nas tentativa de alertar sobre o golpe. Ele não quis dar entrevista.

Até agora, três pessoas registraram boletim de ocorrência na Polícia Civil de Pacaembu. Todas depositaram valores maiores que R$ 300,00 em contas diferentes e caíram no golpe.

O delegado responsável pela investigação, André Fonseca, disse, em entrevista, a equipe do SBT Interior que estão tentando localizar a linha telefônica usada para aplicar os golpes e, assim, localizar o criminoso.



Mulher denuncia médico por abuso​ sexual​ durante consulta
Estudante de medicina é presa por derrubar muro com carro