Geral

Dona de casa tenta suicídio ingerindo chumbinho na Vila Moreira

31 Jan 2019

Uma senhora de 52 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Santa Fé do Sul no início da tarde desta quinta-feira, 31 de janeiro, depois de tentar suicídio em sua casa, na Vila Moreira.

De acordo com o esposo de S.A.A., ela teria ingerido uma porção de veneno conhecido como "chumbinho". Segundo ele ao chegar em casa na hora do almoço encontrou uma vizinha tentando socorrer sua esposa.

A vítima foi socorrida pelo Resgate e conduzida a UPA onde deu entrada por volta das 12:20 horas, após atendimento inicial de emergência foi transferida para o Pronto Antedimento da Santa Casa, neste momento S.A.A. encontra-se na UTI daquele hospital, seu estado de saúde é considerado grave.

Apesar de ter sua comercialização proibida no Brasil, o forte veneno usado para matar ratos conhecido, como chumbinho, pode ser encontrado facilmente em lojas de produtos agropecuários da cidade. O esposo informou a nossa reportagem que se dirigiu até a loja onde S.A.A. teria adquirido o veneno e pediu outro vidro alegando que sua esposa tinha derrubado, ele disse não teve dificuldades na aquisição.

Obras de construção de 252 casas da CDHU em Santa Fé estão em ritmo acelerado
Temporal causa estragos no cemitério e no pronto-socorro