Acidentes

Criança `jogada` pela mãe para ser salva em acidente recebe alta de hospital

12 Set 2018
68

A menina que foi salva de acidente de ônibus em Fortaleza ao ser "jogada" pela mãe, recebeu alta na manhã desta terça-feira (11). Segundo o hospital onde ela foi atendida, o instituto Doutor José Frota (IJF), a criança não sofreu lesões graves. A criança tem paralisia cerebral e havia saído de uma sessão de fisioterapia em um hospital na região do acidente. A mãe foi velada na manhã desta terça-feira (11).

A criança estava acompanhada da mãe, Thaís Silva, quando o ônibus em que trafegavam colidiu com um caminhão na tarde desta segunda-feira (10), na Avenida Alberto Craveiro, Bairro Dias Macêdo. Ao perceber que o acidente aconteceria, Thaís "jogou" a filha nas mãos de outro passageiro. A jovem ficou presa às ferragens e morreu no local. Além da filha, outras cinco pessoas se feriram, mas não correm risco de morrer.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou ao G1 que o caminhão estava parado na faixa exclusiva de transporte coletivo aguardando o fluxo de veículos diminuir para fazer uma manobra e entrar em um galpão. Disse ainda que o coletivo estava em uma velocidade de 49 km/h, numa via que permitia velocidade máxima de 60 km/h.

O pai da criança e marido de Thaís, José Nicácio, no entanto, conversou com testemunhas que estavam dentro do ônibus. Segundo Nicácio, o condutor do ônibus estava acima da velocidade permitida da avenida. "Minha esposa morreu por causa da imprudência. Falta de responsabilidade do motorista em alta velocidade. Falta de responsabilidade do motorista. Como é que ele se choca com um caminhão daquele?", pergunta emocionado.

O velório de Thaís aconteceu na manhã desta terça-feira (11) na casa da família, e o enterro no início da tarde no cemitério municipal Parque Bom Jardim, no Bairro Granja Lisboa.


Dupla armada assalta loja de celulares em calçadão
Ladrões fazem idoso como refém e roubam R$ 2 mil de bar