Saúde

AME Santa Fé do Sul faz parte do Corujão da Saúde

07 Mai 2019
628

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Santa Fé do Sul iniciou neste mês, o Corujão da Saúde, programa da Secretaria do Estado da Saúde que visa zerar a demanda reprimida por diagnósticos e exames de endoscopia e ultrassonografia nas regiões.

A iniciativa começou no dia dois e os usuários beneficiados são aqueles que estão aguardando pelos exames. Serão ofertadas 300 endoscopias e 1.800 ultrassonografias gerais.

“Durante o Corujão da Saúde, os atendimentos serão dentro do período normal de funcionamento da unidade. Os pacientes são agendados e comunicados sobre data e horário dos exames pela equipe da Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) e/ou Unidades Básicas de Saúde. Pedimos a colaboração para que compareçam nos diagnósticos e aproveitem esta oportunidade”, explica a gerente administrativa da unidade, Vera Lacerda.

O secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, ressalta o objetivo do programa: “Combater a demanda reprimida por exames na rede pública é um dos nossos principais compromissos, visando agilizar o diagnóstico e o tratamento daqueles pacientes que necessitarem”.

O AME Santa Fé do Sul é administrado pela Santa Casa de Votuporanga.  Funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h. Está localizado na Avenida Navarro de Andrade, 40 – Santa Fé do Sul - SP. Contato: (17) 3641-9160.

Sobre o Corujão da Saúde no Estado

O programa começou em 25 de fevereiro nas regiões da Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba, com meta de realizar 155,2 mil exames. Em apenas 44 dias, foi possível zerar a demanda reprimida de mamografias na Região Metropolitana de São Paulo.




Corregedoria investiga conduta de Delegado Federal que agrediu escrivão de Jales
Voluntários se unem para construir quarto para menina que luta contra câncer em Santa Rita