Geral

Adolescente de 17 anos morre após passar mal em casa em Santa Rita D`Oeste

13 Jan 2019

A adolescente Daniela Adamo de 17 anos morreu na madrugada deste domingo (13) no Pronto Atendimento da Santa Casa de Santa Fé do Sul, após ter passado mal ontem (12) em sua residência e ter sido atendida também na UPA.

De acordo com as informações preliminares, a adolescente deu entrada na UPA local com queixas de vômitos e fortes dores abdominais na manhã deste sábado, foi medicada e liberada para casa.

No período da tarde por volta das 16:30 horas Daniela retornou a Unidade de Pronto Atendimento - UPA com as mesmas queixas, desta feita apresentava também quadro de hipotensão "pressão baixa". A paciente foi atendida e medicada novamente ficando em observação até as 21:00 horas quando foi liberada pelo plantão médico.

As 22:00 horas a paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento da Santa Casa acompanhada por familiares já desorientada e em estado crítico, pouco tempo depois a adolescente teve parada cardiorrespiratória sendo realizadas manobras de ressuscitação e entubação pela equipe médica, logo após teria sido feito um exame de tomografia. Ao retornar do exame a paciente apresentou nova parada cardíaca, porem as manobras de ressuscitação não tiveram sucesso e Daniela veio a óbito as 23:15 horas. 

A causa da morte da jovem ainda é desconhecida, razão pela qual o corpo foi enviado para o Serviço de Verificação de Óbito - SVO em São José do Rio Preto. Até as 11:00 horas deste domingo o corpo de Daniela o corpo ainda não havia sido liberado para o velório.

Relatos dão conta ainda, que a adolescente já teria buscado atendimento na UPA há aproximadamente 10 dias com queixas de dores abdominais, na ocasião foi atendida e solicitado exames complementares que não teriam apresentado alterações.

Ademir participa de audiência com o novo secretário de Turismo
Promoção Show de Prêmios sorteou R$ 37,5 mil no sábado